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MAC deixa semana de moda de NY e anuncia evento paralelo.

7.8.09


Fonte: Terra

A marca de cosméticos MAC, um dos principais patrocinadores da Mercedes-Benz Fashion Week, a semana de moda de Nova York, anunciou sua saída do evento e a criação de uma nova semana, que acontecerá simultaneamente, entre os dias 10 e 17 de setembro.

A empresa firmou parceria com o Milk Studios, no bairro Meatpacking District, e batizou o evento de MAC at Milk. A semana já conta com diversos nomes no line-up como Alexander Wang, que acaba de ser aceito no Council of Fashion Designers of America, Proenza Schouler e Erin Fetherson.

John Demsey, presidente do grupo Estée Lauder, do qual a MAC faz parte, explicou que a ideia era criar um evento para abrigar novos estilistas e nomes internacionais, já que são marcas que precisam de mais apoio. Por apoio, entenda-se o fato de o MAC for Milk ser um evento mais barato para as grifes. Por exemplo, o uso do espaço para os desfiles não será cobrado. Estima-se que para realizar um desfile no Bryant Park, local que sedia pela última vez a semana de moda de Nova York, o investimento necessário seja superior a US$ 25 mil. A próxima edição, em fevereiro, será no Lincoln Center, no Lower East Side.

Outra diferença será o tamanho do MAC at Milk, que deve reunir no máximo 30 grifes, enquanto a Mercedes-Benz Fashion Week abriga mais de 60 apresentações.

Segundo o presidente da Estée Lauder, o evento está sendo discutido com o Council of Fashion Designers of America, entidade que reúne marcas americanas ou que tem sua sede no país, e que fará parte do calendário oficial da moda na cidade.

A marca Maybelline substitui a MAC como patrocinadora da Mercedes-Benz Fashion Week.

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