Notícias

Moda coreana é tema de exposição no Museu da Casa Brasileira

13.7.09



Por Redação do Uol Estilo
A exposição "Moda Coreana - Arte e Tradição" mostrará a partir desta quarta-feira (8) o trabalho de cinco estilistas coreanos no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia do Sul.
Fazem parte da mostra 46 peças, assinadas por Kim Hye-kyung, Lee Ki-hyang, Geum Key-sook e Kim Hye-soon, além da estilista e curadora Choi Hyun-sook.

O trabalho de todos os criadores participantes do evento, que fica em cartaz até 26 de julho, foi inspirado no hanbok, o "traje do vento". Tradicional vestimenta coreana, o hanbok consistia, até por volta do século 7, em jaqueta (jeogori), sobretudo (durumagi), calça (jeogori), chapéu e cinto para os homens, e jaqueta (jeogori), sobretudo (durumagi), saia longa volumosa (tchima) e sapatos para as mulheres.

Atualmente, o traje, leve e fluido, é utilizado em ocasiões especiais e festas familiares. Além das peças inspiradas na vestimenta, a mostra conta com quatro exemplos de hanbok tradicional (infatis e adultos).
Moda Coreana - Arte e Tradição"
Quando: 8 a 26/7; terça-feira a domingo, 10h às 18h
Onde: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, São Paulo
Quanto: R$ 4; gratuito aos domingos
Informações: 0/XX/11 3032-3727

Fonte: UOL - Moda
Site: http://migre.me/3B7j

Fique um pouco mais

0 comentários