Grazi Massafera estrela nova campanha do Câncer no Alvo da Moda

16.7.09


Por Rosana Ferreira


A estilista Fábia Bercsek desenhou e a atriz Grazi Massafera veste a nova camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, lançada na última edição do São Paulo Fashion Week e que chega este mês às lojas da rede Hering Store de todo o País.
Com traços inconfundíveis, a estilista retrata uma feminilidade jovem e sofisticada na peça que já recebeu o desenho de 16 estilistas desde 2000, entre eles Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer e Sara Kawasaki, da grife Huis Clos, e vestiu várias modelos e artistas como garota propaganda, a exemplo de Daniella Sarahyba, Cleo Pires e Paula Toller. Para esta edição da campanha, Grazi Massafera foi fotografada por Rogério Mesquita, com beleza de Celso Kamura.

Desde 1995, quando a campanha desembarcou no Brasil e se firmou como ícone fashion, já vestiu mais de oito milhões de pessoas com várias versões de seu famoso alvo azul. Parte do valor arrecadado com as vendas das camisetas é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), responsável pela iniciativa. O modelo feminino da camiseta custa R$ 59,90 e o masculino, R$ 49,90.

História
A Campanha Fashion Targets Breast Cancer nasceu nos Estados Unidos, em 1994, por iniciativa do CFDA (Council of Fashion Designers of America). Naquela ocasião, o estilista Ralph Lauren desenvolveu o alvo azul, em homenagem à sua amiga, Nina Hyde, editora de moda do The Washington Post, que morreu de câncer de mama em 1990.

Lançada no Brasil em abril de 1995, a campanha brasileira O Câncer de Mama no Alvo da Moda já recebeu diversos prêmios, entre eles o Marketing Best e o Top de Marketing. A iniciativa é realizada em mais 11 países.
Fonte: Terra - Moda

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