esmalte

Saiba Como Cuidar dos Seus Esmaltes

1.11.13


Há sempre uma questão no ar quando se fala de esmaltes, por que eles logo ficam velhos?

Hoje vamos aprender alguns truques para manter os esmaltes sempre com aparência de novos e assim prolongar a vida útil deles.
Nós mulheres temos dois grandes vícios; comprar sapatos e esmaltes, concordam?
E é por isso que acabamos acumulando um estoque que daria para qualquer manicure ficar sem comprar esmaltes por uns meses. Mas creio que não seja uma compra desmedida, temos um atenuante, em geral, apenas após algumas usadinhas eles ficam com sobras no vidro, meio grossinhos e o pincel já não é mais o mesmo, resultado, temos que comprar outros, porém, guardamos o antigo, afinal não é algo que queiramos nos desfazer tão facilmente, há um certo apego.

Dicas de Conservação de Esmaltes:

  • Guarde sempre os esmaltes na vertical, nunca deixe os vidros na horizontal 
  • Evite limpar o excesso de esmalte na borda da embalagem, crie o hábito de retirar o excesso mais para dentro, assim não deixará acumular o esmalte na rosca e na borda o que dificulta uma boa vedação e o contato com o ar faz diminuir a vida útil do produto.
  • Para as embalagens que já estão com acúmulo nas bordas e pincéis, o jeito é, antes de fazer as unhas, umideça um chumaço de algodão com; acetona, removedor de esmaltes ou óleo de banana e limpe as bordas, retirando todo o esmalte acumulado.
  • No caso dos pincéis estarem sujos, a única solução é embeber cotonetes em óleo de baba e limpar as hastes dos pincéis.
  • Já para os fio do pincel terá que encher mais da metade de um copinho descartável de café com óleo de banana, mergulhar o pincel até que tudo que está acumulado nos fios sejam retirados, tirar o excesso na beirada do copinho e retornar o pincel para o vidro de esmalte.
  • Quando esmalte estiver grosso jamais coloque acetona para deixá-lo mais fininho, o certo é apenas uma gota de óleo de banana e agitar bem nas palmas das mão, que inclusive o calor das mãos faz com que misture mais rápido.
  • Sempre que for usar um esmalte, agite-o por uns dois minutos nas palmas das mãos, faz com que ele fique mais homogêneo.
Esmaltes vencidos devem ir para o LIXO, nada de guardar para misturinhas, PENSE, não será misturando que ele voltará a estar dentro do prazo de validade, além de já estar muito contaminado.
Por falar em contaminação, evite usar esmaltes de manicures, leve os seus, apesar de toda a química que possuem, pesquisas comprovam que alguns fungos conseguem sobreviver em esmaltes, por isso o hábito de mantê-los como de uso pessoal ainda é o mais saudável.
Se infelizmente tiver se contaminado com algum fundo jogue TODOS os seus esmaltes fora, renove o estoque da seguinte forma: durante o tratamento tenha alguns, quando tiver "alta" jogue estes fora e recomece do zero.
Espero que as dicas tenham sido úteis e se tiverem alguma dúvida é só postarem nos comentários que farei questão de respondê-las.

Fique um pouco mais

0 comentários